Comportamento

Algo que perdi

algo-que-perdi-ideias-da-fe
Lembrei certo dia de como as coisas eram, como eu enxergava a vida, tudo simples e bom, tudo inocente e sincero. O sol, as nuvens, passava horas deitada na rede procurando forma nelas, respostas talvez, sempre queria algo novo, queria rumos, caminhos… Hoje até sei os caminhos em que seguir, mas quem disse que quero?
 
O olhar de que tudo se resolvia com uma casquinha de sorvete, o pensamento que o tempo não ia passar, o pensamento de que eu queria que o tempo passasse… Hoje quero o tempo, perdido com besteiras e pessoas.
 
O tempo que não se recupera, os momentos que não voltam, para quê tudo isso, pra que registrar? Não volta… Sempre tento viver ao máximo cada momento bom da minha vida, porque tenho uma memória horrível, e o medo de esquecer é tão grande, momentos que quero lembrar cada detalhe eu escrevo.
 
Eu tinha de 8 a 9 anos, acabado de mudar de casa, de escola, de amigos, me sentia sozinha, mas estava tudo bem, sempre estava. Me trancava no quarto, sentia que era lá o meu lugar, queria ler todos os livros possíveis, aprender tudo, para quando eu crescer aí sim viver. Será que fiz bem? Já não sei. Só sei que aquele sentimento de ficar o dia inteiro lendo, ouvindo aquela música um milhão de vezes, ou simplesmente rabiscar rascunhos de textos no caderno, me faz falta, aquele cabelo curto atrás das orelhas, o óculos maior que o rosto, me faz falta. Os dias produtivos com criatividade a todo vapor, me fez falta.
 
Me afoguei, em um oceano cheio de lembranças, cheio de vontades antigas e sonhos. Larguei tudo, ignorei o celular, as pessoas, não levantei da cama, só queria me encontrar, e agora! Não podia esperar, não mais.
 
Cortei o cabelo, coloquei aqueles óculos redondo, peguei um livro, uma caneca, música alta o suficiente para não ouvir meus pensamentos, e assim me encontrei, resgatei aquele eu lá no fundo do oceano, o ar voltou… Voltou, eu voltei.
 
Voltei para nunca mais ir embora, para nunca mais se perder. 
By: Diana Turola

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply