Eventos

Diário da BGS 2018

Dia 10 de outubro, teve a incrível BGS (Brasil Game Show) de 2018! O evento teve início no dia 10 e foi até dia 14. Essa foi minha segunda vez por lá, e confesso que já to com aquele gostinho de quero mais. Cobri o evento pelo Instagram (@fe.zegarra)  durante dois dias, e to aqui no blog, para trazer maiores detalhes! 

Bom, a quarta-feira (10) foi um dia mais voltado para o pessoal da mídia, imprensa, e por isso deu para andar tranquilamente na BGS sem se perder. Tinha gente ainda terminando de montar os estandes, ajeitando pequenos detalhes, porém, havia mesmo assim uma galera jogando e se divertindo. No site da BGS dizia que o evento começava ás 10:00 porém,dava para ir e entrar mais cedo. Nos portões do Expo Center Norte, havia distribuição de revistas, que informavam a programação com todos os games que seriam lançados, com os convidados especiais, horários de Meet and great, e um pequeno guia de como se preparar e aproveitar tudo da BGS. 

Essa iniciativa de preparar um pequeno guia, acredito que é bem útil, assim as pessoas não ficam tão perdidas, porém, devo colocar aqui que os seguranças e o pessoal que geralmente fica para auxiliar os visitantes, não sabiam ao certo se tinha ônibus do evento ao terminal Tietê, não sabiam informar aonde ficava a sala de imprensa, que horas abria a sala de imprensa e muito menos orientar aonde pegar os famosos “saquinhos” para por nossa credencial já impressa. Parecia que estava uma bagunça, e uma pessoa me direcionava a fazer uma coisa, e outra pessoa direcionava a fazer outra. Fora que estava marcado ás 13:00 uma sessão de fotos com Cosplayers, e lá pelas 14:00 que fizeram as fotos, cheguei bem no fim, e não consegui registrar para vocês. 

Imagem/Reprodução: BGS

Porém, apesar desses contratempos, a quinta-feira (11) foi marcada por muita emoção. Perto do espaço do Meet and great, que contava com presenças ilustres como Shota Nakama, Yoshinori Ono, Nolan Bushnell, Fumito Ueda (e muitos outros mestres do mundo digital) havia maquiadoras muito habilidosas, fazendo arte no espaço da Operação Overlord. O que seria isso? 

Operação Overlord é um filme que lançará 8 de novembro, e se passa no meio de missões militares, nazistas e tudo mais. E a Thati (@makeupthaty no insta) fez uma make em mim, que ficou incrível. Durou o evento inteiro, e ainda quando cheguei em casa lá pela 01:00 tava tudo intacto. Fora que assustei várias pessoas na própria BGS e na rodoviária, foi bem engraçado. hehe

bgs-2018-ideias-da-fe

Imagem/Reprodução: Ideias da Fê

Bom, o resto da quinta-feira na BGS foi marcado por muita agitação. Já começou a encher mais de gente, e tinha crianças, adultos, adolescentes, até alguns senhores que faziam filas enormes para jogar no Xbox, na Samsung, no Playstation, e na Pitica, que tinha uma dinâmica divertida em que se você conseguisse acertar X pontos em um jogo de força, automaticamente ganhava uma moeda, e com 2 moedas você tinha direito a ir no estande da própria Pitica e retirar seu prêmio. Porém, tinha  vários modelos de prêmio. Caso você tivesse 10 moedas podia ganhar uma garrafinha da Mulher Maravilha, por exemplo. Então a fila era bem grandinha. Fora a sessão de fotos que tinha por lá, com Youtubers como: Brksedu, T3ddy, Maíra Medeiros, em determinados dias e horários.

Apenas gostaria de comentar que nesta quinta, fiquei até as 21:00 no evento, e no site, dizia que acabava as 22:00. Como eu não tenho carro, fui ao local de fazer fila para o ônibus que leva o pessoal do Tietê para o evento e do evento ao Tietê e o segurança me disse que havia lotado, e que era o último ônibus que faria viagem naquele momento. Vi um monte de pessoas saindo da feira desesperadas, sem saber como voltar para casa, porque assim como eu, estavam esperando a feira acabar as 22:00. Havia algumas pessoas que chamaram o Uber e contaram que os próprios motoristas cancelavam a corrida, por saber que a feira estava mega lotada e que demorariam muito tempo para chegar ao terminal rodoviário. A saída do Expo Center Norte, estava um caos.

Porém, apesar desses detalhes, a Brasil Game Show estava linda. Se você nunca foi, e tem interesse de ir, clica no site: http://www.brasilgameshow.com.br/ e fique por dentro das novidades, porque em 2019 tem mais!!! 

 

Veja como foi a BGS 2017

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply