Entrevistas

ENTREVISTA COM THATI MACHADO

Thati Machado é um doce. Cheia de simpatia e simplicidade, não tem como não se encantar. A propósito ela não é fraca não: 

-Youtuber

-Blogueira

-Escritora

Eeeeee fez faculdade de Publicidade e Artes Cênicas. (Não sei como ela dá conta 😀 )

Sim, Thati tem 27 anos, mora no Rio de Janeiro e vive trazendo histórias deliciosas de ler, como seu grande sucesso Poder Extra G. Caso não conheça suas primeiras obras, deve conferir logo em? 

Ponte de Cristal, Com Outros Olhos, e Doze Por Doze estão esperando para se acomodar na sua estante. Mas, pensa que ela parou por aí? 

Essa Fluminense conquistou mais de 1,5 milhão de leituras no Wattpad, e agora está lançando o livro Contando Estrelas e Mundos Paralelos. 

 1-Como você se sentiu ao ver seu primeiro livro publicado? 

Thati: É algo inexplicável. Eu levei cerca de um ano e meio para publicar meu primeiro livro, Ponto de Cristal, e quando finalmente o vi pronto, quase não acreditei. É um misto de satisfação, orgulho e receio, sabe? Mas, com certeza, é um momento único na vida de qualquer escritor.

 2-Por que quis publicar de forma independente?
 
Thati: Eu estava começando e ninguém me conhecia no meio literário. Meu nome ainda não tinha relevância (inclusive, ainda estou correndo atrás disso, rs) e sabia que seria difícil uma editora tradicional apostar suas fichas em alguém sem referências. Recorri ao wattpad e a outros meios de autopublicação e não me arrependo. Amo escrever, mas também amo todo o processo de criação dos livros. 
 
 3-Agora, quanto ao Poder Extra G, traz uma mensagem para nós, mulheres, nos aceitarmos como somos, certo? O que suas leitoras falam sobre ele? Dão sugestões, pedem continuação, se apaixonam pelos personagens? 
Thati: No geral, as leitoras aprendem muito com a Nina (além de dar boas risadas, rs). Sempre recebo mensagens de mulheres dizendo que a autoestima da Nina mudou suas vidas e a forma como se relacionam com seus corpos e parceiros (as). Acho isso muito libertador e fico feliz demais com o resultado, pois criei a Nina com esse propósito: ajudar outras mulheres que nunca se sentiram parte de um padrão.
O livro foi tão bem aceito, que as leitoras pediram uma continuação e assim surgiu Singular, o segundo livro da série que é focado em outro personagem, Noah. O livro foi publicado integralmente no wattpad e no momento está nas mãos do meu agente. 
4-Thati, e quanto ao seu novo livro? Conte um pouquinho sobre ele <3

 Thati: No momento, estou lançando Contando Estrelas e Mundos Paralelos. O primeiro é um romance young adult lgbtt*, spin-off de outro livro, chamado Com Outros Olhos. Em Contando Estrelas, vamos acompanhar a trajetória do Leo (irmão da Lana) e seu amado, Davi. Os dois vivem um relacionamento amoroso, mas Davi esconde seus sentimentos e seu relacionamento do mundo. Ele tem medo que os pais, muito religiosos, não aceitem quem ele é e por isso acaba se escondendo. Leo, no entanto, espera fazê-lo perceber que não há nada de errado com o amor que eles sentem um pelo outro e resolve levá-lo para um acampamento, na esperança de que esses dias façam Davi perceber como seria melhor se eles não precisassem se esconder. O acampamento, contudo, acaba trazendo algumas surpresas e reviravoltas, que eu não vou contar, é claro, né? Rs!!! Mundos Paralelos, por sua vez, é uma antologia da revista Mundo Estranho, da editora Abril. Eles convidaram 10 autores de sucesso do Wattpad Brasil para criarem histórias estilo Black Mirror e o resultado ficou sensacional. Meu conto se chama Liberdade Comprometida e é uma distopia bastante atual e intrigante. 

5-Wattpad, Youtube, Blog, Livros Novos, você consegue respirar? hahahaha O que faz no tempinho livre? 

Thati: Sinceramente, às vezes eu acho que me esqueço de respirar, rs. No tempo livre (que é escasso, haha) eu gosto de sair com os amigos para jogar (jogos de tabuleiro = vício), conhecer feiras alternativas e, é claro, LER <3

6- Quais são seus hobbies?

Thati: Como trabalho fazendo o que amo, acho o trabalho também acaba sendo o meu hobbie. Não consigo separar, rs.

7- Você pelo visto gosta de músicas em espanhol, como as da diva Dulce Maria. ( Dei uma leve stalkeada no seu Face hahaha). Conta para gente, já arriscou hablar por aí? Viajou para algum país que fale esta língua? 

Thati: Sim, eu amo a língua espanhola e sou fã de várias bandas e cantores mexicanos e argentinos. Sou formada em espanhol e cheguei a dar aulas num período distante. Já visitei o México e a Argentina… Embora adore as novelas e músicas mexicanas, a Argentina é o meu xodó. Especialmente Buenos Aires. Não é a toa que Poder Extra G se passa lá! 

8-Para acabar com nossa entrevista, queremos saber de segredinhos. Vem mais livro novo por aí, ainda neste ano? #estamosansiosos 

Thati: Em maio, lançarei a segunda antologia do meu blog, Nem Te Conto, intitulada Blogueiras.com. A antologia conta com mais sete autoras: Teca Machado, Larissa Azevedo, Mari Scotti, Raffa Fustagno, Mariana Mortani, Adrielli Almeida e Thays M. de Lima. É um livro feito por escritoras e blogueiras sobre o universo de quem ama blogar. Ainda esse ano, espero também lançar o livro do GPower, escrito com Mila Wander, Larissa Siriani e Janaina Rico. Singular, continuação de Poder Extra G, ainda não tem previsão de lançamento, mas eu adoraria que ele fosse publicado ainda esse ano <3 

Entrevista Thati Machado Ideias da Fe
Confesse, bateu curiosidade. Não conhece o Canal, ou o Blog desta mulher? Como assim? 
Ahhhhh pode clicar nestes links. Agora, viu? 
 
 
Não sabe o que está perdendo. 😉 

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply