#qualoseurefugio

Lugares que são o seu refúgio

refúgio-lugares-ideias-da-fe

Como nós já mencionamos no projeto: pensamentos, pessoas ou coisas são o nosso refúgio, mas por que não acrescentar os lugares nessa lista? Por que existem locais que só de estarmos neles amenizamos nossa rotina do dia-a-dia, ficamos tranquilos para pensar na solução de um problema ou simplesmente extravasar uma raiva contida. Mas isso depende muito de como somos, do momento em que estamos ou dos gostos que temos.

Pense nos dias de chuva quando dá vontade de não sair da cama e ficar no quarto, maratonando série. Ou se você não tem Netflix, rememorar em silêncio os bons instantes que passou com uma pessoa querida.  

Agora vamos para um domingo com tarde ensolarada, você vai sozinho ou acompanhado até uma praça, compra um sorvete napolitano e conversa com essa pessoa sobre a vida, futebol ou simplesmente o último livro que leu. Se você está sozinha, só te resta observar as pessoas e admirar a maravilha de ser um humano.

Mais uma semana cansativa e estressante se passou, que tal uma balada, hein? A música alta que faz seus pés e o corpo remexerem na pista de dança, as conversas ao pé do ouvido com um companheiro de noitada ou um novo ‘ficante’.

O fim de mais um ano se aproxima, você foi para a praia nas férias e em um momento de quietude, se aproxima da beira do mar, fecha os olhos e escuta as ondas acariciando as rochas. Aquele barulho te traz tanta calma que suas energias, todas negativas por causa da rotina, se abastecem de positividade e força para enfrentar mais 365 dias pela frente.

Pensamentos, pessoas, coisas e até lugares passam a cada andar do ponteiro do relógio, mas os momentos em que você vive com eles sempre farão parte da sua vida. Então, aproveite-os. Viva intensamente! Busque seus sonhos! Tenha fé em si! E seja feliz! <3   

 

Quero saber de você ao fim desse texto: qual é o seu refúgio?

#qualeoseurefugio

  


Guinho e eu criamos a hashtag #Qualoseurefugio para trazer positividade diante tanta maldade e tristeza presente no mundo, no dia a dia. Queremos que você se sinta abraçado(a) por nossas palavras e veja que não está sozinho(a). Estamos juntos nessa batalha para ser feliz, e vamos enfrentar tudo isso juntos! <3

Sobre o blogueiro: Com 30 anos, Guinho Monteiro, nascido em Taubaté – capital da literatura infantil -, ainda guarda sua alma de menino sonhador. Além de escritor e professor de português, tenta fotografar nas horas vagas e também é responsável por um blog, onde divulga autores nacionais. Apesar de escrever há 15 anos, apenas publicou seu primeiro livro “Laços de Casamento” em 2015. Desde então, vem tentando mostrar seu lado gentil e bom através dos personagens e histórias que cria.

Blog Presente Dos Livros: https://guinhomonteiro1987.blogspot.com.br/

Fan-Page: https://www.facebook.com/igormonteiroguinho263/

Instagram: @igormonteiroguinho   

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply