Comportamento

Os segredos pedem para serem guardados

 

Não gosto de esconder coisas. A não ser que seja segredo. Algo muuuuuito íntimo e que eu sinta que deva ficar guardado no meu coração. Se eu falar para alguém, sinto que o segredo tem a chance de deixar de ser “segredo” em sua essência, entende? Ele se transforma em uma possível  fofoca, que na boca de outras pessoas, ganha diversas versões e acaba no formato de mentiras e especulações.  O fim deste processo é óbvio: críticas. SIM!

Já escrevi bastante sobre essa última palavrinha chave : CRÍTICA. Mas, hoje quero focar na beleza do segredo. Não é gostoso imagina como vai ser tal coisa sem ouvir o famoso: “mas e se não der certo? Ah mas é impossível, até parece que você vai conseguir. Oh, fulano já fez isso e não deu, com você será que vai ser diferente? Faz assado que é o correto, todo mundo faz e você tem que fazer também…” . Imagina a beleza de poder sonhar, acreditar, ou até mesmo guardar lembranças sem aquele pessimismo, sem a inveja, sem a falta de apoio dos outros.

Acredito que a comparação seja um dos itens que mais nos privamos ao deixar algumas coisas em “off”. Engraçado né? O poder das palavras. Eu mesma adoro falar de tudo, mas quando envolve um segredo, fica uma “trava” dentro de mim. Não que eu faça um enorme esforço para não soltar meus segredos, é que eles ficam pedindo para serem preservados…

Acho que todos os segredos são assim. Pedem para serem guardadinhos, protegidos de qualquer um que deseje o mal, que não acredite, que queira interferir no futuro de alguém (ou até mesmo no seu), que seja tripudiado. Segredo é uma coisa séria. É seu, e de Deus. Ou quem sabe de mais alguém que entenda seu significado. E acredite, ele talvez tenha mais poder do que todas palavras que são jogadas ao vento todos os dias. Eles são mágicos e impactantes… 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply