Comportamento

Por que sempre “sucesso” e “dinheiro” são relacionados?

Por-que-sempre-“sucesso- e-“dinheiro”-são-relacionados-ideias-da-fe

 Todo fim de ano, meus familiares faziam jantares no dia 31, com o intuito de comemorar essa passagem de ano juntos. E na maioria das vezes 90% deles estavam bêbados, sem ter consciência do que falavam ou do que estavam fazendo. Os 10% restantes, apenas apreciavam os fogos, e vinham com abraços calorosos, dizendo : “Espero que este ano você seja muito feliz, e que tenha saúde, sucesso, amor…”.

Essas palavrinhas pequenas: “saúde”, “amor” eram ditas apenas em dias como aniversário e virada de ano. Por que não tinham maior frequência nos outros dias do mês? Por que sempre “sucesso” e “dinheiro” são relacionados? Por que não há uma ligação mais especial?

Eu quase sempre ouvi que para se ter sucesso na vida, teríamos que ter muito dindin. Como se isso bastasse… Quer dizer, o dinheiro se vai. A vida se vai. Mas momentos, isso sim marca um coração. Tem uma conexão com sentimentos, com expectativas e faz tão bem para alma. Quem nunca ouviu “trocaria tudo por mais uma chance de fazer tal coisa”?

Todos tem o poder da escolha. Dizer “sim” ou “não” e arcar com as consequências. Vale para o sucesso da vida também. Precisa- se de uma inversão de valores. Ter mais peso o “ser” do que o “ter” e aí sim, tudo passa a ter sentido… 

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply