Comportamento

Portanto a gente precisa sentir mais essa ligação

Portanto-a-gente-precisa-sentir-mais-essa-ligação-ideias-da-fe

O sol hoje veio trazendo seus raios com uma serenidade tão incrível. E eu apenas queria me sentar em uma cadeira e sentir essa energia que planava nesta manhã. Tão bom o contato com a natureza. Ouvir o canto dos passarinhos que parecem acordar cantando baixinho, ou então sentir o ventinho frio característico do inverno… As árvores balançando seus galhos levemente…

Às vezes me pego pensando o que seria de mim se eu não enxergasse, ou se eu não ouvisse. Acho que enlouqueceria. As coisas que mais amo fazer envolve dois sentidos: ouvir e ver.

E a melhor coisa é mudar a sintonia da correria e do estresse para observar e sentir esses pequenos detalhes da vida. É incrível! Depois de passar muito tempo assim, conversando com animais e plantinhas como se me ouvisse, não vejo o medo de mim. Medo como? 

Bem, algumas vezes eu desço a escada da minha casa correndo a mil, para buscar minha irmã e meu carro está bem embaixo de uma laranjeira. Os pássaros, beija-flores, até esquilos, me olham, mas continuam no mesmo lugar, sem fugir de mim. Sinto como se eles não tivessem medo, que sentem minha vibração e sabe que não atormentá-los, machucá-lós, ou algo do tipo. É como uma conexão. 

Juro que faz sentido. Outro exemplo que já vi em vários documentários sobre a vida animal na Terra, é relacionado a cachorros. Tem donos que tem medo e receio de seus cães e consequentemente os cães sentem isso, e se tornam ou agressivos, ou carentes, mas não 100% bem. Sentem toda a energia que temos, e essa conexão é fantástica e muito perceptível.

A gente precisa sentir mais essa ligação, se permitir fazer parte da natureza como um todo e respeitar as esferas deles, mantendo respeito. Acredito que vale tanto para animais, como plantas (sim!!! não é maluquice da minha parte), como com o ser humano que está ao nosso lado, como com nós mesmos. É uma teia em que um depende do outro, e precisamos despertar para essa transformação. <3 

 

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply