Comportamento

Posso te chamar de meu?

São 8 horas da manhã eu não consigo dormir. A seguinte pergunta passou pela minha cabeça: Por que temos a necessidade de ter alguém ou algo para chamarmos de nosso?

Bom, eu falo como experiência própria, sou uma pessoa bem tímida, quando faço amizade com a pessoa não largo mais, assim me deixando dependente dela, sendo na questão de amizade ou de relacionamento. Nem sempre isso é bom, pelo fato de você dar muita importância e ás vezes, (na maioria das vezes) a pessoa não tá nem ligando pra você.

Como não queria ficar só no meu ponto de vista, perguntei para algumas amigas minhas, o porque disso. Resumindo elas foram basicamente para o mesmo caminho ”porque nós seres humanos não conseguimos viver sozinhos”, será?

Antigamente eu até falaria que sim, eu tinha muito essa necessidade de sempre ter pessoas a minha volta o tempo todo, quando eu estava sozinha não me sentia feliz. E essa dependência me magoava aos poucos de certa forma. Não estou falando pra você ser mega desapegada de tudo, não ligar pra ninguém e coisas assim, não, estou falando pra você pensar mil vezes antes de entregar o seu tempo, carinho, atenção para uma pessoa, ou até algo material.

Nós seres humanos temos essa necessidade ENORME de se sentir de alguém, ou ter alguém pra chamar de seu, a maioria das pessoas tem, e quem não tem procura. Mas sério, você não tem noção como é bom sair sozinha, comer um lanche, comprar aquela roupa que você queria, se sentir livre de pessoas de ”correntes” e fazer o que der na telha.

Uma coisa eu conclui, que se você não da certo sozinha, se você não se sente bem sozinha, não vai se sentir bem com qualquer outra pessoa. Ao longo dos anos (esse ano), aprendi a conviver e aturar eu mesma. Gosto de sempre ter pessoas por perto sim, mais só aquelas que valem a pena, afinal antes só do que mal acompanhada.

  

By: Diana Turola                       

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply