#qualoseurefugio

Seja seu Refúgio

seja-o-seu-refugio-ideias-da-fe

Até o momento deste projeto ligamos nos textos a palavra refúgio a alguma coisa ou lugar. Claro que é bom ter alguém naqueles momentos de tormenta. Mas se não tivermos ninguém a nossa volta ou não pudermos ir a um lugar que elegemos para refugiar-se? O que faremos? Nos desesperamos e deixamos que a negatividade nos envolta por completo?

Não, meu amigo que me lê!

A vida, Deus, destino ou o que quer que você acredite… nos deu o que mais o ser humano tem de precioso: a fé e a esperança. Então nos instantes que achar que essa situação ruim não vai mudar ou que nada vai dar certo, respire profundamente, tenha calma e repita uma frase com firmeza:

HOJE VOU TER UM DIA INCRÍVEL! FALAREI COM PESSOAS BOAS E PESSOAS BOAS FALARAM COMIGO!

Garanto que mesmo tendo um dia péssimo, você terá forças e positividade para enfrentar essas dificuldades cotidianas que te afligem.

Não estou dizendo para se enclausurar como um urso polar no inverno e não falar com ninguém. Por que nós precisamos nos socializar, faz parte da nossa espécie Homo Sapiens. Entretanto, não se apegue completamente a uma pessoa ou a um lugar, por que um dia infelizmente esse querido indivíduo vai embora pelo tempo ou por uma falha e esse local não existirá mais.

   

Para finalizar eu digo uma coisa que temos que fazer às vezes:

SER O PRÓPRIO REFÚGIO!

#qualeoseurefugio


  Guinho e eu criamos a hashtag #Qualoseurefugio para trazer positividade diante tanta maldade e tristeza presente no mundo, no dia a dia. Queremos que você se sinta abraçado(a) por nossas palavras e veja que não está sozinho(a). Estamos juntos nessa batalha para ser feliz, e vamos enfrentar tudo isso juntos! <3

Sobre o blogueiro: Com 30 anos, Guinho Monteiro, nascido em Taubaté – capital da literatura infantil -, ainda guarda sua alma de menino sonhador. Além de escritor e professor de português, tenta fotografar nas horas vagas e também é responsável por um blog, onde divulga autores nacionais. Apesar de escrever há 15 anos, apenas publicou seu primeiro livro “Laços de Casamento” em 2015. Desde então, vem tentando mostrar seu lado gentil e bom através dos personagens e histórias que cria.

Blog Presente Dos Livros: https://guinhomonteiro1987.blogspot.com.br/

Fan-Page: https://www.facebook.com/igormonteiroguinho263/

Instagram: @igormonteiroguinho   

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply