#qualoseurefugio

Uma pessoa pode ser seu refúgio

uma-pessoa-pode-ser-seu-refúgio-ideias-da-fe

As pessoas são falhas, isso é fato. Muitas já te decepcionaram, te esqueceram ou até não se importam quando você está sentindo mal no momento. Entretanto, no meio de tantas frustrações, felizmente, existem exceções que chegam nos instantes de dor sem você perceber e se transformam em seu refúgio. Essa pessoa foi a minha melhor amiga.

Nós não temos anos de amizade como vemos nos filmes infantis, por que nos conhecemos em 2016 ou somos inseparáveis pois nossas vidas atribuladas não deixam, mas o curioso é que parece que nossa amizade é de vários anos e por isso nos entendemos muito bem.

Assim como eu, ela é escritora e através de um livro de uma autora favorita de ambos, fomos apresentados. Em seguida, me tornei um dos vários de seus amados leitores, porém com o passar do tempo, a adoração do trabalho literário passou para a pessoa e hoje, para a minha felicidade, me tornei o melhor amigo dela.

O começo desse ano foi complicado para mim por que tive muitas mudanças de pensamentos e atitudes e apesar da falta de tempo, ela esteve do meu lado nesses meus momentos de transição. Às vezes me aconselhava com palavras duras e ou doces que me faziam acreditar na amizade sincera e sem interesse. Tinha vezes que não falava nada e uma simples atitude me fazia bem. Como me fazer rir com o seu jeito estabanado, mas muito divertido ou um elogio inesperado que me fazia acreditar em mim mesmo. Para vocês terem uma ideia, ela até me apoiou a conquistar um dos sonhos que eu sempre tive vontade de realizar, mas nunca fui incentivado: ser FOTÓGRAFO.

Muitas vezes nesse ano, devido a decepções, cheguei a perder o jeito que eu tenho em ser bondoso e solicito com as pessoas. Mas só a presença dela, ao vivo ou por redes sociais, me ajudou a não ser corrompido pela mágoa e o ressentimento que eu sentia.

Minha melhor amiga me ensinou muito e continua me ensinando sempre… ela me ensinou que podemos dizer eu te amo para alguém do sexo diferente sem parecer malicioso. Que temos que acreditar em nós mesmos sempre! Que nossos sonhos são maiores que nossos problemas. Que a vida, mesmo nas dificuldades, pode ser engraçada! Que temos que aproveitar todos os momentos, por mais pequenos e insignificantes que sejam! Que nunca devemos ser arrogantes com as pessoas que gostam de nós ou do nosso trabalho! Que, apesar de termos um dom, somos inseguros e imperfeitos! Enfim… esse ano minha melhor amiga foi o meu refúgio. Aliás, se você ler isso, obrigado por tudo! <3  

    

 

Por fim, eu te pergunto a você que leu esse texto: qual é o seu refúgio?

#qualeoseurefugio

 


Guinho e eu criamos a hashtag #Qualoseurefugio para trazer positividade diante tanta maldade e tristeza presente no mundo, no dia a dia. Queremos que você se sinta abraçado(a) por nossas palavras e veja que não está sozinho(a). Estamos juntos nessa batalha para ser feliz, e vamos enfrentar tudo isso juntos! <3

Sobre o blogueiro: Com 30 anos, Guinho Monteiro, nascido em Taubaté – capital da literatura infantil -, ainda guarda sua alma de menino sonhador. Além de escritor e professor de português, tenta fotografar nas horas vagas e também é responsável por um blog, onde divulga autores nacionais. Apesar de escrever há 15 anos, apenas publicou seu primeiro livro “Laços de Casamento” em 2015. Desde então, vem tentando mostrar seu lado gentil e bom através dos personagens e histórias que cria.

Blog Presente Dos Livros: https://guinhomonteiro1987.blogspot.com.br/

Fan-Page: https://www.facebook.com/igormonteiroguinho263/

Instagram: @igormonteiroguinho   

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply