Comportamento

Você quer então tem que correr atrás

você-quer-então-corra-atrás-ideias-da-fe

“Se você quiser algo, tem que correr atrás.”

Minha mãe não cansava de dizer isso. Eu quase sempre balançava a cabeça, em sinal de positivo para ela entender que eu já sabia que deveria ter coragem para ir em busca do que quero. Mas, por mais que eu mostrasse que faria o que ela disse, sentia que não era fácil começar uma caminhada que mal sei aonde vai dar. 

Quer dizer, eu sabia onde queria chegar, mas não teria a certeza de que chegaria. A rota poderia mudar, os planos crescerem, o medo ficar mais forte, o percurso em si, é o grande problema. Quantas pessoas não iriam aparecer para atrapalhar? Quantas situações não iriam substituir minha tranquilidade por preocupação e desespero? Quantas noites eu iria chorar e me perguntar o porquê de tudo? 

Besteira da minha cabeça? Não. Posso ter o melhor celular da Apple, a bolsa mais linda da Dior, QUALQUER COISA, que ainda estará vivo em mim a insegurança. Sinto como se estivesse em uma corda bamba, em que tudo pode acontecer, a qualquer momento, e mudar todo o “mapa de vida” que planejei cuidadosamente. 

Portanto, por mais que eu lute, mova montanhas para chegar lá, preciso trabalhar o meu eu. Porque se der errado e todo o meu trabalho for por água a baixo, pelo menos aprendi a ser persistente e saber como alcançar meu objetivo. E mesmo que apareça pessoas querendo puxar o tapete, que sejam frias, invejosas, estariam perdendo tempo. Poderia estar exausta de lutar, mas não pararia até meu último suspiro. Acredito que minha mãe conseguiu fazer sua parte ao me educar com várias lições, mas essa em especial, eu levarei comigo por mais tempo do que ela imagina. 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply